Uma criança de 10 anos revelou ter sido estuprada pelo próprio tio, de 41 anos, em Ipatinga, na região do Vale do Aço, em Minas Gerais. A ocorrência foi registrada nessa segunda-feira (6), após a menina participar de uma palestra que orientava sobre prevenção contra crimes sexuais. O suspeito nega as acusações.

A mãe da garota revelou que a filha mostrou, assim que chegou da escola, uma cartilha recebida na instituição de ensino intitulada de “Semáforo do Toque”. No documento era apresentada as regiões do corpo e as cores amarelo, vermelho e verde sinalizavam onde a criança não poderia consentir o toque de outra pessoa. 

Diante do conteúdo repassado na palestra, a menina revelou ter sido estuprada pelo tio. Conforme registrado na ocorrência, a criança disse que dormia na casa da tia - irmã da mãe dela - quando o familiar entrou no quarto e tocou nas partes íntimas, enquanto ela dormia.

A menina disse ter acordado assustada e que chegou a se virar para o outro lado da cama. Mesmo assim, o suspeito continuou com o ato e praticou sexo anal na menina. O crime, segundo a mãe, teria acontecido em abril deste ano, mas a vítima não revelou o motivo de não ter contado na época.

Negação do abuso

O suspeito foi procurado pela polícia, mas negou as acusações da sobrinha. Todos os envolvidos na ocorrência foram levados até a Delegacia de Plantão de Ipatinga. O caso será investigado pela Polícia Civil.