A avenida Cristiano Machado precisou ser interditada na altura do bairro Primeiro de Maio, mais uma vez, no fim da manhã desta sexta-feira (24). Com fechamento anunciado pela Defesa Civil de Belo Horizonte pouco depois de 11h30, a expectativa é que a via – uma das principais da capital mineira – permaneça interditada pela próxima hora. Segundo o órgão, há risco alto de transbordamento dos córregos que ali cortam e, por conseguinte, alagamento da avenida. A maior preocupação está centrada no ribeirão Pampulha e o córrego Suzana. 

A Cristiano Machado está interditada logo no cruzamento com avenida Sebastião de Brito, na região Norte de BH, até a altura da estação São Gabriel. Como forma de evitar tragédias, o órgão recomenda que motoristas evitem trafegar pelas seguintes vias: avenida Sebastião de Brito, avenida Brigadeiro Antônio Cabral, rua Castanheira Filho e rua Álvaro Martins. 

Ainda nas primeiras horas da manhã, o mesmo trecho precisou ser fechado às pressas, quando o córrego não suportou a capacidade de água recebida e a extravasou para a pista. À ocasião, linhas de ônibus foram desviadas para outros pontos da região, dada a impossibilidade de atravessar a avenida. Moradores que residem às margens dela ficaram ilhados em suas casas. 

Esta matéria está em atualização.