Acidente

Avião cai em Uberlândia e fica ‘de cabeça para baixo”

Piloto de 39 anos ficou preso às ferragens, mas foi socorrido com vida e alguns ferimentos

Por Lucas Gomes
Publicado em 10 de abril de 2024 | 08:17
 
 
 

Um avião agrícola modelo EMB-200A caiu na noite dessa terça-feira (9 de abril) em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O piloto ficou preso às ferragens e ficou socorrido com vida, consciente, mas com lesões e traumatismo craniano. 

Conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave prefixo PT-GBG só tem autorização para voo diurno, ou seja, não poderia voar à noite. O piloto, de 39 anos, relatou aos bombeiros que a aeronave apresentou falha no motor, o que motivou a queda. 

O major Fabrício, do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, citou que o local onde a aeronave caiu era de difícil acesso, na zona rural da cidade. A queda ocorreu em perímetro rural entre as cidades de Uberaba e Uberlândia. “O piloto estava consciente e orientado, e, após atendimento, foi conduzido para o Hospital das Clínicas da Universidade de Uberlândia. Quando chegamos, ele estava encarcerado. O local foi isolado de maneira a manter a preservação da cena, assim como os órgãos competentes, como Anac, Cenipa, PM e perícia técnica da Polícia Civil foram acionados”, detalhou.

O piloto sofreu fraturas no braço esquerdo, na perna direita, ferimento contuso no rosto e traumatismo craniano moderado. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai investiga o caso.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!