Em Uberaba

Bandidos chegaram atirando e usaram caminhão como barricada, diz major

Polícia Militar realiza megaoperação para cerco aos criminosos

Por Da Redação
Publicado em 27 de junho de 2019 | 08:05
 
 
 
normal

O tiroteio que deixou ao menos duas pessoas feridas em Uberaba, no Triângulo Mineiro, na madrugada desta quinta-feira (27), foi altamente orquestrado pelos bandidos, conforme informou a Polícia Militar (PM). Segundo o porta-voz da corporação, major Flávio Santiago, em entrevista à rádio Super 91,7 FM, os cerca de 25 a 30 bandidos, que buscavam assaltar bancos da cidade, chegaram atirando e usaram até mesmo caminhões como barricadas.

“Por volta das 4h, entre 25 a 30 indivíduos passaram por pontos de Uberaba aparentemente com a intenção de explodir bancos. A PM se aproximou e houve uma intensa troca de tiros, não recuando em momento algum”, explicou o major, completando que os bandidos usaram veículos pesados para se protegerem. “Eles estavam em caminhonetes e, na agência do Banco do Brasil, um caminhão foi colocado como espécie de barricada”, complementou.

Após o tiroteio, os bandidos se dispersam, conforme explicou o porta-voz. Porém, segundo ele, há um cerco para tentar capturá-los. “Esses indivíduos acabam deixando a cidade. Mas temos mais 20 militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) que foram de helicóptero para a região. A população pode ficar tranquila que estamos no cerco. Temos mobilizados militares de todo Sul do Estado, Triângulo, Alto Paranaíba, e acreditamos que nas próximas horas teremos notícias desses criminosos”, explicou.

Pelo menos duas pessoas, segundo a Polícia Militar, ficaram feridas. Uma delas, de acordo com o Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), é uma jovem de 21 anos que foi baleada na cabeça e está em estado grave. A outra é um homem, que não teve a idade revelada, que foi atingido por um tiro na perna. O quadro de saúde dele é estável.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!