Apesar de pouco ter chovido entre essa quarta-feira (29) e a manhã desta quinta-feira (30), ruas e avenidas de Belo Horizonte amanheceram ainda interditadas para obras de reconstrução e reparo. A destruição causada por uma intensa tempestade na noite de terça-feira (28) provocou tamanho transtorno em importantes vias de Belo Horizonte.
A pancada de chuva atingiu de forma mais drástica a região Centro-Sul da cidade, o asfalto cedeu à pressão dos córregos sob o chão e há muitos buracos. A avenida Tereza Cristina, na região Oeste, é um dos pontos mais críticos: uma cratera gigantesca se abriu na altura da rua Monte Branco e o trecho está interditado desde então.
Saiba quais vias estão interditadas:
BR-356: interditada no sentido BH Shopping/Savassi;
Avenida Prudente de Morais: interditada entre rua Santa Madalena Sofia e rua Iraí;
Rua Marília de Dirceu: interditada entre avenida do Contorno e rua Felipe dos Santos;
Rua São Paulo: interditada entre rua Felipe dos Santos e rua Gonçalves Dias;
Avenida Tereza Cristina: interditada no sentido centro desde o Anel Rodoviário até a rua Minas Gás; a partir da rua Minas Gás até rua Monte Branco está liberada para tráfego, porém em condições precárias; interditada também entre rua Monte Branco até avenida Amazonas;
No sentido bairro liberada para o tráfego entre a avenida Amazonas e avenida D. João Vi, mas com trânsito lento; trânsito local apenas entre avenida D. João VI até rua Amanda; interditada da rua Amanda até o Anel Rodoviário;
Avenida do Canal: interditada no sentido bairro; trânsito desviado para a rua Cabo Valério.