Desde o início das medidas de isolamento aplicadas em Belo Horizonte para impedir a disseminação do coronavírus até o final de julho, a Prefeitura de BH recebeu 112 denúncias sobre festas e churrascos realizados de forma irregular, com aglomeração de pessoas.
A região da Pampulha foi a campeã no número de ocorrências, com 17 denúncias sobre encontros durante a pandemia.
"No período de 20 de março (quando entrou em vigor o decreto com restrições de funcionamento) a 28 de julho, a PBH recebeu 112 denúncias sobre festas e churrascos irregulares. Os moradores foram orientados pelos agentes da Guarda Municipal sobre a necessidade de interrupção das festas e acataram o pedido", diz a prefeitura da capital mineira. Segundo a PBH, não foram aplicadas multas durante o período.
A regional da Pampulha teve 17 ocorrências, seguida da região Noroeste, com 15, e da Nordeste, com 14. As regiões Oeste e de Venda Nova foram as que registraram o menor número de denúncias por descumprimento das regras de isolamento, com 4 e 6 reclamações, respectivamente.
Há duas semanas, a Guarda Municipal encerrou uma festa em boate do bairro Vista Alegre, onde estavam mais de 80 pessoas após denúcia de moradores vizinhos. Nesta sexta-feira (31), uma denúcia levou os policiais a uma festa infantil no bairro Buritis, que foi encerrada após chegada dos guardas. Essa última ainda não contabilizada pelos dados oficiais da PBH.