Honraria

Bombeiros de Minas são condecorados com Ordem de Rio Branco por Bolsonaro

Homenagem ocorre em função dos trabalhos de busca e salvamento realizados em Brumadinho e pela ajuda humanitária na África

Por Da redação
Publicado em 03 de maio de 2019 | 21:42
 
 
 
normal

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi condecorado pelo Governo Federal com a insígnia da Ordem de Rio Branco na manhã desta sexta-feira (3). O presidente da República, Jair Bolsonaro, entregou a insígnia da Ordem de Rio Branco ao Comandante-Geral, Coronel Edgard Estevo da Silva.

A homenagem ocorre em função dos trabalhos de busca e salvamento realizados pela corporação em Brumadinho, na região metropolitana, após tragédia da Vale em 25 de janeiro, e pela ajuda humanitária promovida em Moçambique, na África.

A solenidade ocorreu Palácio Itamaraty, em Brasília, e também contou com a presença do vice-presidente, General Hamilton Mourão.

A Ordem

A Ordem de Rio Branco foi instituída pelo Decreto nº 51.697, de 5 de fevereiro de 1963, com o objetivo de, ao distinguir serviços meritórios e virtudes cívicas, estimular a prática de ações e feitos dignos de honrosa menção.

A Comenda, assim intitulada em homenagem ao Patrono da diplomacia brasileira, o Barão do Rio Branco, possui 5 graus, a saber: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro, além de uma Medalha anexa à Ordem.

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!