O Corpo de Bombeiros de Minas continua realizando a operação de busca de duas meninas, de 5 e 8 anos, e de um idoso de 60 anos, após a embarcação em que eles estavam ter virado, na Represa de Furnas, no município de Carmo do Rio Claro, região Sul do Estado. O acidente aconteceu na última sexta-feira (27) e deixou cinco mortos, todos da mesma família.
As buscas chegaram a ser interrompidas na noite da sexta-feira, devido à falta de segurança para as equipes e à ausência de luminosidade, e foram retomadas neste sábado (28).
Os militares também estão atuando nas buscas em outro acidente, ocorrido há duas semanas, também em Furnas, mas no município de Três Pontas, Sul do Estado. Nesse caso, conforme informações da corporação, um pescador identificado como Francisco foi pescar com o filho, de 17 anos, e o sobrinho, de 11. O dia estava chuvoso e o barranco às margens do Rio Verde estava escorregadio, o que causou a queda do sobrinho do pescador. Ele pulou na água para tentar salvá-lo, mas ao chegarem à margem, o filho do pescador, que tentava ajudá-los, também escorregou e os três foram puxados por um redemoinho. Apenas o pescador conseguiu sair do rio com segurança.
Os agentes começaram a fazer as buscas por meio de mergulhos, mas devido à baixa visibilidade e à forte correnteza, não foi possível encontrar as vítimas. A partir do quarto dia de buscas, os agentes priorizaram as operações visuais, às margens do rio. Os bombeiros também procuraram por odores, mas não obtiveram sucesso.
Segundo a corporação, o trecho do rio onde aconteceu o acidente é sinuoso e com muita vegetação nas margens, além de muitos galhos e árvores, o que pode ter prendido o corpo dos jovens. O Corpo de Bombeiros também não descarta a possibilidade de os corpos terem seguido a correnteza e estão realizando buscas em um raio de até 20 quilômetros do ponto onde submergiram.
Uberlândia
Em outra ocorrência, os militares retomaram, neste domingo, as buscas por um homem, de 29 anos, que se afogou na tarde deste sábado (28), ao tentar salvar o filho, de 12 anos, que caiu no Uberabinha, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
O corpo da criança foi localizado após a corporação ter sido acionada, por volta de 16h30.
Segundo o registro, os dois estavam em uma região conhecida como Poção Azul, que fica próximo à BR-050, na saída para a cidade de Uberaba, quando o menino começou a se afogar. O pai, na tentativa de resgatar o filho, acabou submergindo também.