Lentidão no fluxo

BR-262 é fechada em Juatuba por manifestantes que pedem passarela

Pistas nos sentidos Belo Horizonte e Triângulo permaneceram interditadas ao longo de duas horas, mas foram liberadas por volta de 8h

Por Lara Alves
Publicado em 10 de setembro de 2019 | 09:10
 
 
 
normal

Um grupo de manifestantes proibiu a passagem de veículos nos dois sentidos da BR-262, em Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, logo no início da manhã desta terça-feira (10). A via, interditada para evitar furos no bloqueio, permaneceu fechada para o protesto por quase duas horas.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), cidadãos estavam no local para manifestar seu descontentamento com a falta de alternativas para moradores que precisam passar de um lado para o outro da rodovia. Assim, o grupo exigia a construção de uma passarela na altura do km 364, para garantir a segurança dos pedestres durante a travessia. 

Sem congestionamento

Às 7h50, o caminho já estava liberado para quem segue em direção ao Triângulo Mineiro. Dez minutos depois, os obstáculos foram retirados da pista e permitiu o fluxo para motoristas que viajavam no sentido Belo Horizonte. Apesar de ter sido registrada lentidão nos quilômetros próximos ao ponto de protesto, não há notícias de congestionamento. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!