Violência

Briga em aniversário, há três anos, pode ter motivado assassinato em Ibirité

O crime aconteceu na noite dessa quarta-feira (18), e os suspeitos são dois homens que ameaçavam a vítima de morte há mais de três anos

Por Lara Alves
Publicado em 19 de março de 2020 | 13:48
 
 
 
normal

Um esbarrão durante uma festa de aniversário, há mais de três anos, pode ser a real motivação para o assassinato de um homem de 29 anos, morto na noite dessa quarta-feira (18). O crime aconteceu no bairro Sol Nascente, em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. São dois os suspeitos de executá-lo, sendo que um dos suspostos criminosos está detido. 

Era começo de noite quando os moradores da rua Ipê ligaram ligaram para a Polícia Militar para denunciar o homicídio ocorrido nas proximidades de um beco. No lugar, os militares encontraram o homem caído ao lado de um barracão, com inúmeras marcas de perfuração pelo corpo. Trinta e dois disparos o atingiram. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas o médico apenas constatou o óbito. 

Briga antiga

A mulher do homem assassinado declarou aos militares que os dois eram casados há bastante tempo e, há dois anos, precisaram se mudar de Vespasiano, também na região metropolitana, para Ibirité após seu marido receber ameaças de morte. Segundo ela, os ataques começaram há três anos, após uma briga entre seu companheiro e dois homens em uma comemoração de aniversário. Após um esbarrão, os suspeitos teriam discutido com o marido dela e, desde então, passaram a ameaçá-lo com frequência.

Um ano após o início da perseguição, ela e o marido decidiram se mudar para Ibirité. Contudo, na semana passada, seu companheiro encontrou um dos suspeitos das ameaças, em uma avenida. Àquele dia, o homem teria dito que ele estaria sendo procurado e seria morto. Nessa quarta-feira (18), o marido dela saiu de casa para encontrar alguns amigos, e não retornou. Pouco tempo depois, ela soube que ele havia sido morto. 

Os militares, então, decidiram procurar os suspeitos. Um deles foi detido ainda na noite dessa quarta-feira (18), e encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. Ele alegou não ter nada a declarar. O segundo suspeito permanece desaparecido. Um tio dele disse à polícia que seu sobrinho estava viajando a trabalho, mas não soube informar para onde. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!