Três búfalos escaparam de um abatedouro em Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte, e causaram pânico entre moradores que passeavam pela área central do município neste sábado (21). Dois deles precisaram ser mortos a tiros pela Polícia Militar (PM).

De acordo com a corporação, um dos animais atacou uma mulher e a filha dela, que foram derrubadas e sofreram escoriações. Um agente que estava no local abateu o búfalo. As vítimas foram encaminhadas ao Posto de Atendimento Central da cidade. 

Outro animal, que também foi morto por policiais, pisoteou e destruiu uma moto que estava na rua. Além disso, o búfalo danificou um carro antes de ser contido.

A fuga dos animais aconteceu ainda no início da amanhã e, por volta de 10h, a situação já estava sob controle, como informou a Polícia Militar. Um dos animais recebeu sedativo, aplicado por uma equipe do abatedouro e, assim, pôde ser recapturado. 

Nas redes sociais

Ainda que muitos tenham se assustado com a presença dos búfalos aparentemente tão ferozes, outros se divertiram e decidiram narrar a história tão inusitada nas redes sociais.

Um dos destaques é que, em certo momento da fuga, um dos búfalos foi até a porta de uma agência do banco Itaú. Por isso, para alguns internautas, recebeu o título de "novo gerente" da unidade. Imagens são compartilhadas aos borbotões nas redes sociais desde cedo. 

Usuários da rede e moradores de Pedro Leopoldo também brincaram e disseram que esse tipo de situação só poderia mesmo acontecer ali no município.