A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) resgatou dois cachorros que estavam sendo vítimas de maus-tratos, sendo que foram abandonados há mais de 20 dias pelos donos em São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Os policiais chegaram ao local após a denúncia de que havia três cães no quintal de uma casa sem água e alimentação. Um deles, inclusive, já tinha morrido em decorrência da situação.
A PCMG, então, foi ao local, onde vizinhos informaram que a família que morava na casa teria se mudado há mais de 20 dias, e abandonaram e trancaram os animais lá.
Quando os policiais civis entraram na residência, foi constatado que os pets tinham sinais de desnutrição e estavam machucados. O cachorro que teria morrido já tinha sido retirado por uma pessoa que mora próximo.
Os cães resgatados foram levados a uma clínica veterinária para passarem por exames e receberem os devidos cuidados. Segundo o órgão, posteriormente, eles ficarão disponíveis para adoção.
De acordo com a PCMG, os proprietários da casa onde os animais foram abandonados serão intimados para comparecerem à delegacia, e responderão pelo crime de maus-tratos a animais.