A partir desta quarta-feira (11), os usuários do transporte público coletivo de Belo Horizonte poderão contar com um programa de fidelidade ao utilizarem o cartão BHBUS. Nele, os passageiros poderão acumular pontos, recarregar o celular, indicar amigos e até mesmo pagar contas.

Essa novidade é uma parceria entre o consórcio responsável pelo transporte coletivo da cidade, a Transfácil, e a empresa Ecobonuz. Após se cadastrarem no site (veja abaixo), as pessoas ganharão pontuação por meio de desafios que serão lançados, baseados no comportamento de utilização do serviço.

Além disso, será possível ter benefícios ao indicar outras pessoas para usarem o serviço, cadastradas com seu código exclusivo, e realizando compras nas lojas online parceiras do programa. Quando a pessoa concluir os desafios e acumular os Ecobonuz necessários, ela vai poder trocar por benefícios exclusivos como recargas de celular, vale-presente em lojas parceiras de e-commerce e realizar pagamentos de contas de água e luz.

Segundo o presidente do Transfácil, Ralison Guimarães, a plataforma tem o objetivo de transformar a experiência dos passageiros que utilizam o transporte coletivo na capital. “Nesse momento de enfrentamento da Covid-19, queremos incentivar o uso do cartão BHBUS como forma de prevenção da disseminação, e agregar um novo valor ao serviço, que vai além da simples distribuição de benefícios. O passageiro participante tem a liberdade de escolher benefícios que fazem sentido para o seu perfil e ainda compartilhá-los com sua rede familiar ou de amigos. Dependendo do engajamento, é possível garantir vantagens frequentemente e, assim, desonerar o orçamento doméstico”, disse.

Ainda de acordo com ele, a adesão ao cartão vai ajudar a reduzir o tempo das viagens e aglomerações na entrada dos ônibus, já que o processo de compra de passagem e entrada nos veículos é mais ágil.

Conforme a Transfácil, a solução desenvolvida pela Ecobonuz já foi implantada por mais de 50 empresas de transporte coletivo e rodoviário do país. Seu marketplace é composto por mais de 300 parceiros de diversos segmentos, entre eles grandes redes de varejo, moda, alimentação e serviços, como Ali Express, Amazon, Americanas.com, Carrefour, McDonald’s, Spotify e C&A. 

Para se cadastrar, acesse:

Site: https://www.ecobonuz.com/
Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ebz
IOS: https://apps.apple.com/us/app/ecobonuz/id1456206823?l=pt&ls=1