Minas Gerais

Caso Bruno: Justiça anula condenação de Zezé um dos acusados da morte de Eliza

Ele tinha sido condenado a 22 anos de prisão pela morte da modelo Eliza Samudio, ex-mulher do goleiro Bruno Fernandes, e do sequestro do filho do casal, Bruninho.

Por Natália Oliveira
Publicado em 29 de setembro de 2022 | 11:14
 
 
 
normal

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) anulou a condenação do policial civil aposentado José Lauriano de Assis Filho, o Zezé, que tinha sido condenado a 22 anos de prisão pela morte da modelo Eliza Samudio, ex-mulher do goleiro Bruno Fernandes, e do sequestro do filho do casal, Bruninho. 

A informação foi confirmada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) que informou que "em um primeiro julgamento, ele foi absolvido por clemência. Depois houve novo julgamento, no qual ele foi condenado. A defesa recorreu dessa condenação e o juiz deu parcial provimento ao recurso anulando a condenação. Com a anulação, o caso volta à primeira instância, na comarca de Contagem, oportunidade em que será reaberto prazo para o promotor de Justiça avaliar se recorrerá da decisão que absolveu José Lauriano por clemência".

O julgamento do policial aposentado ocorreu no dia 25 de agosto do ano passado, quando foram ouvidas 11 testemunhas, entre elas  o goleiro Bruno Fernandes e o amigo dele, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, que participaram por videoconferência. 

Zezé é acusado de ajudar a manter Eliza e o bebê em cárcere privado até o dia 10 de junho, quando a mulher foi assassinada. Ele também teria ajudado o policial Marcos Aparecido de Souza, o Bola, a matar a modelo e teria corrompido o adolescente Jorge Luiz Lisboa Rosa para ajudá-lo a ocultar o cadáver de Eliza.
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!