Devido à forte chuva que atinge Belo Horizonte nesta quinta-feira (7 de março), a Defesa Civil e a BHTrans fecharam a avenida Prudente de Moraes e a rua Joaquim Murtinho, na região Centro-Sul, e a avenida Francisco Sá, na regional Oeste. A medida ocorre devido o risco de transbordamento dos córregos Leitão e dos Pintos. 

Atualização: às 18h, a Defesa Civil anunciou o desbloqueio da avenida Francisco Sá. 

Na região Centro-Sul, chove em intensidade extremamente forte, quando o volume a cada cinco minutos supera cinco milímetros. Às 16h30, a Defesa Civil alertou que a incidência dos temporais é prevista para o decorrer das próximas três horas, contadas a partir da notificação.

Moradores devem evitar áreas de inundação e ter atenção a áreas de morros e encostas, recomenda Defesa Civil.

Recomendações da Defesa Civil:

  • Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
  • Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
  • Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
  • Atenção especial para áreas de encostas e morros.
  • Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
  • Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
  • Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.