Um idoso, de 65 anos, ficou sob os escombros de um muro que desabou no fim da tarde desta terça-feira (29), no bairro Bonsucesso, na região do Barreiro, em Belo Horizonte.

Segundo testemunhas, o homem está respirando, mas com um intenso sangramento na região da cabeça. O Corpo de Bombeiros informou, a princípio, seria preciso um maquinário pesado para retirar a vítima, pois ela estava prensada entre o concreto e um carro.

Por volta de 19h30, o idoso finalmente pôde ser resgatado e encaminhado para o hospital. Ainda não há informações sobre a sua identificação. A Defesa Civil acionada para vistoria do imóvel, para avaliar o risco de desabamento.

O acidente aconteceu próximo ao depósito "Casa do Baiano" e, para ajudar no resgate, cinco viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para lá. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionada.

Estado de saúde

O Samu informou que socorreu o idoso, que foi levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Ele passa bem, e não corre risco de morte. A vítima teve apenas um corte no rosto e se queixa de muitas dores no ombro direito.

Esta é a primeira ocorrência atendida pelos militares durante a forte tempestade que atinge Belo Horizonte e municípios da região metropolitana. De 14h50 às 17h10, choveu no Barreiro o equivalente a 49,8% da média histórica de BH em outubro. Foram 47,6 mm de água. Nas regiões Centro-Sul, Noroeste e Oeste choveu, respectivamente, 27,6 mm, 26mm e 25mm, segundo dados da Defesa Civil de Belo Horizonte.

Desabamento em Contagem

Parte do teto de uma residência no bairro Tropical, em Contagem, cedeu durante o temporal também na tarde desta terça-feira (29). Segundo o Corpo de Bombeiros, não havia ninguém sob os escombros.

Atualizada às 22h29