O governador Romeu Zema (Novo) anunciou nesta segunda-feira (23) a redução ou renegociação de dívidas relacionadas às contas de luz e água para consumidores que têm tarifa social em Minas Gerais.

No caso da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), os clientes com tarifa social não terão a energia cortada em caso de não pagamento da fatura até o dia 30 de abril. Elas também terão seis meses para parcelar as tarifas sem juros e sem multas. As mesmas medidas são válidas para as microempresas, além de hospitais públicos e filantrópicos.

No caso dos clientes da Copasa, as contas também terão vencimento prorrogado para aqueles que têm a tarifa social. As faturas vencidas até dia 20 de março terão validade prorrogada até 20 de abril. E as contas com vencimento até 20 de abril poderão ser quitadas até 20 de maio.

A Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) também anunciou desconto de 5% no valor do gás industrial e 5,95% no gás natural veicular, atendendo em sua maioria motoristas de táxi e aplicativos.