Em vídeo

Covid-19: Kalil pede que moradores de aglomerados e vilas de BH se protejam

Prefeito recomendou que população evite aglomerações, utilize máscara e lave bem as mãos

Por Bruno Menezes
Publicado em 01 de julho de 2020 | 11:53
 
 
 
normal

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), utilizou as redes sociais na noite dessa terça-feira (30) para pedir que pessoas que moram em aglomerados, vilas, favelas e ocupações na cidade sigam as instruções de prevenção ao coronavírus. Dentre os pedidos do prefeito direcionados ao público estão o de não promover aglomerações, utilizar máscara corretamente e lavar as mãos.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Alexandre Kalil (@alexandrekaliloficial) em

 

“O que eu peço a vocês é que, primeiro, não se aglomerem. Não é hora de pelada, gente. Acreditem em mim, não é hora de pelada, não é hora de jogar bola, não é hora de tomar cerveja em bar”, disse Kalil. “Mantenham o distanciamento social, usem a máscara, lavem as mãos”, completa.

Segundo o último boletim epidemiológico com a distribuição de casos divulgado no dia 24 de junho, o bairro Alto Vera Cruz, que abriga um dos maiores aglomerados da capital, registrou 11 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e três óbitos. No boletim anterior, publicado no dia 17 de junho, eram nove casos e três mortes. O bairro lidera o número de casos em Belo Horizonte. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!