Belo Horizonte avança na campanha de vacinação contra a Covid-19 e, nesta quarta-feira (8), imuniza a população com 57 anos. De acordo com a prefeitura, terão direito às doses todos os moradores da capital com a idade completada até dia 30 de junho.

Mas é preciso ficar atento ao local de vacinação, porque cada ponte tem um público-alvo. Os locais de imunização de quem tem 57 anos podem ser consultados neste link. No momento da vacinação, os contemplados precisam seguir as seguintes orientações:

- Ser cidadão residente de Belo Horizonte;
- Apresentar documento de identificação com foto;
- Não ter recebido vacina contra a Covid-19;
- Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias;
- Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

A PBH também divulgou a escala de vacinação até o fim de semana. Na quinta-feira (10), será a vez dos motoristas, cobradores, metroviários, ferroviários, além dos trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. No dia seguinte, a campanha chegará até os moradores de 56 anos. Já no sábado (12), os contemplados serão os caminhoneiros que fizeram cadastro no site da prefeitura.

"Em relação ao grupo prioritário de trabalhadores da indústria, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já fez contato com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e aguarda o número de trabalhadores a serem imunizados, sendo os industriais o último grupo prioritário previsto no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação", explicou o executivo.