Em pleno período de isolamento social, quando reuniões são proibidas por decreto municipal em Contagem, na região metropolitana, um baile funk conseguiu reunir cerca de 40 pessoas na noite de sábado (23). A festa, no entanto, não acabou tão bem. É que, graças a uma denúncia anônima, a Guarda Civil da cidade fez uma batida no local, autuou o proprietário da residência e ainda levou para a delegacia dois homens que tinham drogas nos bolsos.
O baile funk, regado a muito álcool, ocorria no bairro Estância Imperiais,com a presença de vários menores de 18 anos. Como eventos com aglomerações estão proibidos na cidade como forma de combate ao coronavírus, o responsável pelo local foi autuado e poderá receber uma multa de R$ 5.000 a R$ 30 mil.
No bolso do responsável pelo baile e de um outro participante da festa foram encontrados porções de maconha e pinos de uma substância parecida com cocaína. Os dois foram encaminhados para a delegacia de plantão e assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que é um registro de um fato considerado como crime de menor grau de relevância, e foram dispensados em seguida. Os outros participantes da festa foram liberados e os menores entregues aos responsáveis.