QUALIDADE DE VIDA

Dia da Saúde do Sesc em Minas leva diversão e prevenção para o Parque Municipal

Manhã no Parque Municipal contou com palestras, distribuição de lanches saudáveis e atividades de bem-estar

Por Milena Geovana
Publicado em 13 de abril de 2024 | 15:15
 
 
 
normal

O Parque Municipal Américo Renê Giannetti, na região central de BH, virou um verdadeiro espaço de promoção à saúde na manhã deste sábado (13 de abril). Além da campanha de vacinação da Prefeitura de Belo Horizonte, o parque contou com a programação do Dia da Saúde do Sesc em Minas. Com atividades de lazer, banda, exames de bioimpedância, massagens, palestras e a presença do especialista em qualidade de vida, Márcio Atalla, a manhã foi repleta de ações que buscam reforçar a importância do cuidado e do bem-estar. 

O evento faz alusão ao Dia Mundial da Saúde, celebrado no último domingo, dia 7 de abril. Ao todo, a iniciativa contou com seis tendas temáticas com atendimentos diversos e entretenimento para toda a família. Foram oferecidas atividades como aferição de pressão arterial, quick massage (massagem rápida), educação em saúde, lanche saudável, ginástica coletiva, atividades de recreação como cama elástica, intervenções circenses e avaliação de bioimpedância na Unidade Móvel do Sesc em Minas. 

“Para nós da Fecomércio, SESC e SENAC esse evento tá sendo muito importante porque o Parque Municipal está lotado de pessoas de várias idades. Hoje as pessoas estão ficando mais longevas e o mais importante é, nesse período, elas terem uma boa alimentação para ter uma condição de vida melhor. Acho que com isso nós estamos traduzindo para a população de Belo Horizonte, como viver melhor, porém, num período maior”, destacou o presidente da Fecomércio MG, Sesc e senac, Nadim Donato. 

Dicas para viver com qualidade

Além de receber bandas da cidade que embalaram o público ao longo das cinco horas de evento, o palco principal do Dia da Saúde do Sesc em Minas recebeu o especialista em qualidade de vida, Marcio Atalla. O convidado palestrou ao lado da nutricionista Laura Gontijo, em um bate-papo sobre saúde, longevidade e hábitos saudáveis.  

Segundo Atalla, existe um tripé que não pode ser negligenciado para quem deseja viver bem e com qualidade: colocar o corpo em movimento, alimentação saudável e ter boas noites de sono. 

“Colocar o corpo em movimento, nem que seja uma caminhadinha, subir escadas, mas fazer movimentos de maneira regular, vai trazer muitos benefícios. Em relação à alimentação, a quantidade é muito importante. Então não exagerar a quantidade e pensar em qualidade, sempre consumir fibras, não exagerar em gordura, sal e açúcar. E o sono que eu falo que é o alicerce da nossa saúde. Ter boas noites de sono vai facilitar a gente a se alimentar melhor, a ter uma saúde emocional melhor e, claro, a gente acaba se movimentando mais quando a gente dorme melhor”, destacou o especialista. 

Marcio destacou ainda a importância de investir em boas relações e vínculos, seja com família ou amigos, para viver melhor. 

Além de reforçar as dicas de Atalla, a nutricionista Laura Gontijo, que dividiu palco com o especialista em saúde, lembrou a importância de um prato balanceado. “Para quem quer melhorar alimentação, para quem quer ser mais longevo, envelhecer com qualidade, tenha uma alimentação variada. Pratos sempre coloridos, uma alimentação sempre rica em legumes, frutas e verduras”, destacou Laura. 

O Dia da Saúde do Sesc em Minas é uma atividade anual, mas associados do Sesc podem buscar por algumas atividades oferecidas nesta manhã de sábado nas unidades do serviço. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!