Há três anos juntos, Ester Soares Pereira, de 21 anos, e Mateus Ribeiro da Silva, de 23, haviam marcado, em julho de 2021, casamento para esta sexta-feira (15). Contudo, a mulher foi diagnosticada há pouco mais de um mês com leucemia mieloide aguda, e precisou ser internada no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (HC-UFMG).
 

O mal que a acometeu, todavia, não impediu que os dois se casassem. A cerimônia não ocorreu na igreja, nem no cartório, mas dentro da capela da instituição de saúde. 

 

“Tudo aconteceu muito rápido. Eu dei entrada no hospital e já fui internada para dar início à quimioterapia. Foram sete dias direto de quimioterapia, que derruba a gente mesmo”, contou Ester em nota encaminhada pelo HC-UFMG à imprensa.

Conforme o hospital, a família e a equipe médica da unidade de hematologia e oncologia da instituição deram apoio à iniciativa e participaram da comemoração.

“Ela se vestiu de branco e, no lugar do tradicional véu de noiva, usou um lenço personalizado. As madrinhas, a mãe e a sogra da noiva também usaram lenço em homenagem à noiva. Na próxima segunda-feira, os pais e os irmãos de Ester passarão por testes laboratoriais específicos para análise de compatibilidade de medula óssea”, conclui o HC-UFMG.