Paracatu

Dois homens são assaltados e sequestrados durante negociação de gados

As vítimas foram levadas para um local isolado, onde receberam constantes ameaças dos suspeitos; Eles conseguiram fugir e pedir ajuda

Por Raquel Penaforte
Publicado em 30 de dezembro de 2019 | 16:50
 
 
 
normal

O que era para ser apenas uma negociação de gados, em Paracatu, no Noroeste de Minas Gerais, se transformou em assalto seguido de sequestro. Os crimes, que aconteceram na madrugada desta segunda-feira (30), não deixou ninguém ferido, porém, os suspeitos ainda seguem foragidos.

Dois homens, de 46 e 44 anos, negociavam a compra de aproximadamente 150 gados - anunciados previamente em um site de vendas - quando foram surpreendidos por outros dois homens e levados para um local distante da cidade. Por sorte, eles conseguiram escapar e pedir socorro.

Segundo a Polícia Militar, os vendedor e o possível comprador dos animais relataram que seguiam em uma caminhonete para o bairro João Pinheiro, onde estariam os gados, quando, no meio do trajeto, um homem, em uma moto vermelha, e outro, que seguia a pé, anunciaram o assalto e os obrigaram a passar para o banco de trás do veículo. 

As vítimas contaram que foram levadas até um local conhecido como Assentamento Jambreiro, onde foram mantidas em cárcere privado e sob constante ameaça com arma de fogo. Ainda segundo os reféns, inicialmente os suspeitos disseram querer apenas o veículo, entretanto, com o passar do tempo, começaram a exigir o dinheiro da negociação dos animais. 

Em determinado momento, as vítimas contaram que os suspeitos saíram para comprar comida, e que os deixaram amarrados com cordas. Os dois aproveitaram que estavam sozinhos e conseguiram se desvencilhar das amarras e fugir. 

A PM, que foi acionada, não conseguiu localizar os suspeitos, nem o veículo que foi tomado de assalto. O caso foi encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Paracatu.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!