Sul de Minas

Dois turistas cariocas desaparecem durante trilha em serra de São Lourenço

Os desaparecidos voltaram com uma van no sábado, mas não apareceram no local combinado, no domingo a van voltou e também não encontrou os dois

Por Natália Oliveira
Publicado em 17 de setembro de 2018 | 13:28
 
 
 
normal

Dois turistas cariocas, ambos de 19 anos, desapareceram na região de Serra Fina em São Lourenço, no Sul de Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 14 militares, estão na serra, na manhã desta segunda-feira (17), fazendo as buscas.

Ainda segundo os bombeiros, a dupla, Paulo José da Silva Gonçalves e Isaías Tavares Machado Júnior, estava fazendo uma trilha no local e tinham combinado com uma van para buscá-los no último sábado (15), porém eles não apareceram.

A motorista da van voltou ao mesmo local combinado no domingo (16), quando novamente os turistas não apareceram. Por causa disso o Corpo de Bombeiros foi acionado e deu início às buscas. A família dos turistas acompanha as buscas.

Os turistas estavam sem GPS e choveu bastante na Serra no fim de semana. Não há sinal de celular na Serra. 

"Equipes de Varginha e Lavras (também no Sul de Minas) chegaram ao meio-dia em Itamonte na fazenda do Pierre, onde encontraram com uma dupla de trilheiros que informaram que o livro de cume da Pedra da Mina foi assinado pelos jovens desaparecidos, mas o do Pico dos Três Estados não. Como os jovens enviaram fotos por celular de ponto posterior ao pico Pedra da Mina, há a possibilidade que estejam num trecho denominado Brecha, que fica entre os dois picos", informaram os Bombeiros. 

Trabalham nas buscas 14 militares do Corpo de Bombeiros em quatro viaturas. "Em razão do clima, neste momento não é possível apoio de aeronaves. Havendo melhora no tempo o Helicóptero Arcanjo da Companhia Aérea de Varginha empreender  buscas e auxiliaraá as equipes em solo", complementaram os bombeiros. 

Trilhas são comuns no local 

Um bombeiro da cidade contou que é comum a realização de trilhas nesta Serra. Segundo ele, chove na cidade de São Lourenço e na serra onde os turistas desapareceram há muita neblina o que pode atrapalhar as buscas no local.

Atualizada às 17h05

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!