Mais de três pessoas que estavam em pontos de ônibus de Ibirité e Contagem, ambas na região metropolitana de Belo Horizonte, no início da manhã desta terça-feira (24), foram assaltadas a mão armada por dois homens, de 38 e 39 anos. Eles foram presos pela Polícia Militar após levarem mais de sete celulares e cerca de R$ 139 em dinheiro das vítimas.
Os primeiros roubos aconteceram por volta das 6h em Contagem, quando foram feitas duas vítimas, uma na avenida Tito Fulgêncio e outra na avenida João César de Oliveira. Por volta das 6h30 eles foram para Ibirité, onde, também no ponto de ônibus, assaltaram a terceira vítima. Segundo a Polícia Militar, contudo, é esperado que mais de três vítimas tenham sido feitas pela dupla, uma vez que outros quatro celulares ainda não foram devolvidos aos donos.
Além dos celulares, os homens também levaram a bolsa de uma das pessoas assaltadas. Os dois homens foram presos em Ibirité, após serem identificados pelas características apresentadas pelas vítimas. Eles estavam em um veículo Gol, prata, de modelo antigo. Com eles, a polícia encontrou um simulacro de arma de fogo, utilizado para praticar os crimes.
A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Betim. Quem tiver sido vítima de algum dos roubos deve procurar o local para formalizar as denúncias e, posteriormente, recuperar os produtos roubados.