Um suspeito de tráfico de drogas foi preso na madrugada desta terça-feira (24) com quatro barras de maconha, 78 pedras de crack e 11 buchas da mesma droga e uma balança de precisão, na avenida Ivaí, no bairro Dom Bosco, região Noroeste de Belo Horizonte. Um adolescente que estava com ele também foi apreendido. 

O suspeito mais velho, que tem 18 anos, até tentou convencer os policiais militares de que a bolsa com a droga pertencia ao menor de 17 anos que estava com ele, mas os agentes encontraram o celular dele junto com o material.

A prisão aconteceu por volta das 3h30. Militares do Tático Móvel do 34º Batalhão da PM, em operação de combate ao homicídio, perceberam um veículo Wolksvagen Fox, de cor preta, parado em um ponto de vendas de drogas em um aglomerado conhecido como “Sovaco das Cobras”. Era um carro de aplicativo com os dois suspeitos como passageiros.

Os PMs deram buscas nos suspeitos e não encontram drogas. No piso do carro, próximo ao banco de passageiro dianteiro, onde o suspeito de 18 anos estava sentado, os militares encontram a bolsa com as drogas.

O menor alegou que mora em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, e que comprou a droga no bairro São José, na capital, para revender próximo à casa dele. O adolescente alegou que havia chamado o veículo de aplicativo para retornar para Betim. Já o outro alegou que apenas o acompanhava.

O motorista do aplicativo foi ouvido e  liberado. O suspeito de 18 anos foi preso e o menor apreendido, os dois por tráfico de drogas. Eles foram levados para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA).