Fatalidade

'Ela disse que era a melhor festa dela', diz, emocionado, dono de trenzinho

Universitária de 23 anos comemorava formatura no curso de direito

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 28 de novembro de 2019 | 12:06
 
 
 
normal

Muito emocionado, o proprietário do Trenzinho da Alegria BH conversou com a imprensa, nesta quinta-feira (28), após a morte da universitária Larissa Cristine Silva Maciel, de 23 anos, que caiu do veículo durante a comemoração da festa de formatura. O acidente aconteceu na Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Segundo ele, duas turmas do curso de direito do Centro Universitário Newton Paiva, entre 45 e 50 pessoas, contrataram o trenzinho, nessa quarta-feira (27), para quatro horas de festa. O grupo embarcou no veículo em frente à unidade de ensino, na região Noroeste de BH, e seguiram para a Savassi. O destino final seria, novamente, a porta da instituição.

"Faltando 30 minutos para terminar a festa aconteceu esse desentendimento entre as duas participantes. Nós separamos e colocamos cada uma em um vagão. Porém, uma terceira menina foi dizer à Larissa que a outra tinha quebrado o celular dela. Ao receber essa notícia, ela quis descer, meu segurança falou que não podia porque iríamos arrancar. Ela o chutou, desequilibrou e caiu. Dois dos personagens tentaram puxá-la, mas não deu tempo. O cabelo dela enroscou em uma das rodas", explicou o empresário Matheus Viana Machado.

Segundo ele, a estudante era uma das mais alegres durante todo o trajeto. A emprensa funciona há 37 anos, sendo que há sete pertence a Matheus. Durante esse tempo de funcionamento, segundo ele, nenhum acidente foi registrado. A lotação máxima do veículo é de 100 pessoas.

"Eu e minha equipe estamos abalados. Ela brincou o tempo todo, disse que era a melhor festa dela. A menina formando agora, é muito triste, a gente entra para fazer a festa para todo mundo. O motorista tem experiência, está muito abalado. Eu e meus personagens estamos querendo conversar com os pais, queremos ir ao velório", disse. 

Por meio da assessoria de imprensa, a Polícia Civil informou que um inquérito foi aberto para apurar o caso. O motorista foi ouvido e liberado.

Por meio de nota, a unidade de ensino lamentou o caso. Veja o comunicado na íntegra:

"A Newton lamenta profundamente o acidente que resultou no falecimento da aluna, e presta solidariedade à família e amigos, neste momento de consternação.

A instituição esclarece que a comemoração foi organizada em ambiente externo às dependências da instituição e de forma autônoma, sem qualquer participação da Newton".

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!