Dois dias após ao ser atacada por uma idosa durante uma discussão de trânsito em Poços de Caldas, no Sul de Minas, a estilista Fabiana Ketlem Araújo, de 39 anos, conversou com a reportagem de O TEMPO, na manhã desta sexta-feira (1º), e contou como a confusão ocorreu. Ela levou um golpe de gravata e chegou a desmaiar. O vídeo com a agressão viralizou nas redes sociais.
"Estava indo para uma loja de tecidos e quando o meu marido estava estacionando, o táxi travou o trânsito e os ocupantes já começaram a xingar e desceram do veículo. Meu marido viu que a placa do táxi era de São Paulo e apenas disse: 'Aqui não é São Paulo'. Um dos homens que estava no carro disse: 'eu tenho uma arma e vou te matar'. Nesse momento, essa senhora colocou o dedo no rosto do meu marido e gritava o tempo todo que nós éramos assassinos", explicou.
Ainda segundo ela, a todo o tempo, a agressora instigava a briga. No momento em que o ocupante do táxi disse que ia buscar a arma, Fabiana tentou apartar a confusão e foi surpreendida pela idosa. "Eu não queria briga, puxei meu marido. Só lembro de um tranco muito forte e ela me arrastou. Eu mordi o braço para ver se ela me soltava, mas ela apertou mais. Ela usou uma técnica e eu não tive reação. Eu perdi o chão e fiquei na ponta do pé. Quando acordei já estava dentro do carro do meu marido", detalhou.
Veja o momento da agressão:
A estilista precisou ser encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde ficou em observação. Na queda, ela bateu o rosto e teve escoriações. Após a confusão, as três pessoas que estavam no carro - dois homens e a idosa - foram embora.
Ira
Muito emocionada, Fabiana ainda tenta se recuperar do susto. "Naquele dia ela estava com uma ira. Eu falo que eu absorvi algo que não era para mim. Eu sou reservada, não queria isso, amo minha família", disse a vítima.
A estilista registrou um boletim de ocorrência ainda no dia do crime. Assustada, ela ainda vai decidir o que vai fazer judicialmente, mas não pretende deixar a situação impune. "Eu tive medo de morrer, tive medo pela vida do meu marido com o outro homem falou que ia pegar a arma. Foi tudo muito rápido e desesperador", afirmou.
A mulher recebeu apoio de amigos pelas redes sociais após fazer uma postagem no Facebook. No entanto, ela conta que algumas pessoas chegaram a dizer que ela teria fingindo desmaio. Desde o acontecimento, ela ainda não conseguiu dormir direito.
Perdão
Diante de toda a situação, a estilista afirma que já perdoou a idosa pelas agressões. "Se algum dia acontecer isso com outra pessoa, que pense duas vezes antes de xingar. A vida é muito rápida.Hoje a gente está aqui, mas amanhã não se sabe. Que esse vídeo sirva de lição, uma coisa pequena pode virar algo irreversível", finalizou.
De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, a idosa já foi identificada e, nos próximos dias, todas as partes envolvidas serão ouvidas. Ainda conforme a corporação, as providências estão sendo adotadas e o caso será encaminhado ao juizado especial criminal por se tratar de um caso de menor potencial ofensivo.