Triângulo Mineiro

Encontrado morto jovem que desapareceu após lancha explodir em Canápolis

Dos 13 tripulantes, 12 conseguiram pegar coletes salva-vidas e nadarem até a margem do rio Paraíba

Por Gabriel Moraes
Publicado em 09 de março de 2020 | 18:25
 
 
 
normal

O jovem que estava desaparecido após uma lancha explodir no rio Paraíba na tarde desse domingo (8) em Canápolis, no Triângulo Mineiro, foi encontrado morto nesta segunda-feira (9) pelo Corpo de Bombeiros.

O corpo de Laurêncio Rocha de Oliveira, de 24 anos, foi achado a aproximadamente 4 km do local do acidente, no leito do rio, por volta das 17h. Outras 12 pessoas, incluindo três crianças, ficaram feridas.

O acidente

Por volta das 14h30, houve uma explosão na embarcação, o que ocasionou um princípio de incêndio. Quase todos os tripulantes, então, colocaram os coletes salva-vidas e se atiraram na água.

Porém, devido à intensidade das chamas, todos as pessoas foram atingidas pelo fogo, e se jogaram da forma que conseguiram. Dos 13 ocupantes da lancha, 12 puderam nadar até a margem do rio.

De acordo com as testemunhas, Laurêncio não conseguiu pegar um colete, e ficou no rio, onde desapareceu. Todas as demais vítimas tiveram queimaduras de 2º e 3º grau e foram levadas para um hospital de Canápolis.

Algumas delas necessitaram de atendimento especializado, e foram transferidas para Uberlândia, também no Triângulo. Segundo o CBMMG, as causas do acidente serão investigadas.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!