Uma enfermeira que trabalha em um posto de saúde de Belo Horizonte registrou um boletim de ocorrência alegando ter sido ameaçada por um médico durante o atendimento a uma paciente com suspeita de coronavírus na tarde desta segunda-feira (16). 

Segundo a funcionária, o médico se recusou a atender uma paciente que chegou com máscara, junto do marido dela, que também usava a proteção, no Centro de Saúde São Tomáz, em Venda Nova. O médico, de acordo com a enfermeira, encaminhou a paciente para outro local para atendimento.

A técnica de enfermagem afirmou ter questionado o profissional sobre a recusa no atendimento e, nesse momento, foi ameaçada pelo suspeito, que disse que ela não sabia do que ele era capaz. Segundo a denunciante, outros pacientes que estavam no local presenciaram a ameaça e se prontificaram a serem testemunhas no caso. A ocorrência foi registrada na 3ª Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que não houve recusa no atendimento da mulher. "A paciente foi atendida e, pelo relato apresentado, não se encaixava nos critérios estabelecidos para suspeita de Covid-19. Ela foi medicada e, por se tratar de um caso de maior complexidade, foi transferida – por meio de ambulância – para a UPA Norte", informou a secretaria. Ainda de acordo com a pasta, a denúncia feita pela enfermeira sobre a ameaça do médico será apurada.