Um mutirão para a construção de uma horta comunitária será realizado neste sábado (6), a partir das 7h da manhã, na Escola Estadual Professora Maria do Socorro Andrade, no bairro Nova Cintra, região oeste da capital. De acordo com Gleyson Rezende, diretor do colégio, o objetivo é promover interação entre comunidade e escola.

"De um tempo para cá, a escola vem experimentando um afastamento de pais, responsáveis e também dos alunos. Esperamos que essas pessoas venham interagir com a gente e ajudar no plantio desses alimentos, que serão usados, futuramente, na merenda dos estudantes", conta.

A iniciativa partiu de estudantes do terceiro ano de ensino médio e da professora de Geografia Célia Alves, que encontraram na horta comunitária oportunidade de deixar um legado aos demais alunos.

"Eles vão sair em poucos meses, mas essa herança será regada por outros e novos alunos", comentou a professora. Ainda de acordo coma docente, o evento é aberto ao público.

"Quem quiser, pode vir. Será de muita ajuda. Amanhã teremos três atividades: limpar a escola para fazer os canteiros, pintar os pneus para fazer os jardins, precisamos de tinta, pois temos pouca. E vamos plantar as mudas e sementes. Pedimos também que quem vier, traga duas mudas. Ao trazer duas, leva uma."

Serviço:

Local: Escola Estadual Professora Maria do Socorro Andrade
Endereço:  Rua Alexandre Mathias Alves, nº 290, bairro Nova Cintra, Belo Horizonte.
Horário: a partir das 7h.