Acidente grave

Estado de saúde de vítimas de explosão na Pampulha é considerado gravíssimo

Internados desde o acidente no Hospital João XXIII, referência no tratamento a queimaduras, funcionários da PBH têm quadro clínico instável

Por Lara Alves e Lucas Negrisoli
Publicado em 26 de outubro de 2019 | 12:43
 
 
 
normal

Três dos cinco funcionários da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), feridos após uma explosão no vertedouro da lagoa da Pampulha, na tarde dessa sexta-feira (25), permanecem internados em estado gravíssimo, e o quadro clínico de todos eles é instável.

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), à frente do Hospital de Pronto Socorro (HPS) João XXIII publicou, neste sábado (26), apenas essa atualização sobre o estado de saúde das vítimas. Um novo boletim será emitido na manhã deste domingo (27).

O grupo de trabalhadores estava sobre um andaime, a cerca de oito metros de profundidade, para uma manutenção na galeria do vertedouro, quando a explosão aconteceu. Dois dos cinco funcionários sofreram apenas ferimentos leves e não precisaram ser encaminhados a unidades médicas. 

No entanto, os outros três, que têm 43, 47 e 57 anos, sofreram graves queimaduras e seguiram com urgência para o HPS. A unidade é referência nacional no tratamento a pacientes com queimaduras. 

Famílias de vítima de explosão na Pampulha está angustiada por informações

Evitar risco de nova explosão

A Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) vistoria o ponto do acidente na manhã deste sábado (26), e inicia alguns trabalhos de reparo para evitar uma nova detonação

A 'tulipa' do vertedouro será manualmente inundada nas próximas horas por funcionários de uma empresa terceirizada pela Sudecap. O objetivo é expulsar os possíveis gases existentes no local com o próprio escoamento da água do sistema de captação e, assim, tornar seguro o espaço para as obras de manutenção. 

Atualizada às 18h05

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!