'AmBHulantes'

Evento com ciclistas leva música e atividades culturais para as ruas de BH

Uma das características do projeto é a sustentabilidade. Equipamentos de som são abastecidos com painéis solares e geradores de energia movidos a pedaladas

Por Pedro Ferreira
Publicado em 15 de junho de 2019 | 11:02
 
 
 
normal

Para quem gosta de pedalar, uma boa dica para este sábado ensolarado é um passeio de bicicleta para lá de animado. O projeto AmBHulantes, que leva bicicletas e atividades culturais para as ruas de Belo Horizonte, reuniu dezenas de ciclistas na Praça Abadia, no bairro Esplanada, região Leste de Belo Horizonte.

O “ciclo-cortejo” musical segue pela ciclovia da avenida dos Andradas, rumo a uma praça que não teve o nome divulgado, mas que fica na região Oeste da capital. Esta é a primeira edição do evento, que vai se repetir mais quatro estações ao longo do ano.

De acordo com um dos organizadores e DJ, Luiz Valente, a proposta é pedalar ao ritmo de muita música.

Os ciclistas irão percorrer 12 quilômetros. O trajeto é simples, acessível a pessoas de qualquer idade. Até mesmo cadeirantes podem participar, em bicicletas especiais que são oferecidas.

Além do DJ Luiz Valente, a festa será animada também pelo rapper Matéria Prima, os DJs Sense e Kingdom. Haverá partidas de Bike Polo, que, ao invés de cavalos, tem bicicletas. O evento conta, ainda, com feira de alimentação, bebidas e performances.

Uma das características do projeto é a sustentabilidade. Os equipamentos de som são abastecidos com tecnologias renováveis, como painéis solares e geradores de energia movidos a pedaladas.

O nome da praça onde haverá a festa é mantido em segredo. Quem quiser participar deve seguir o cortejo dos ciclistas pela facebook e Instagram, o AmBHulantes. A única dica é que a praça fica na avenida Tereza Cristina, na região Oeste.

E quem tiver fome poderá comer nos foodbikes. Para bater os sucos, ou moer o café, a pessoa tem que pedalar.

“O evento é todo transportado por bicicletas. A gente está levando equipamentos de som para atender os DJs, carretinhas com a BiciRangos, para você pedadar e bater o seu suco na hora. E quem pedala ganha um desconto no suco. Vai ter, ainda, o BiciBrasa, com churrasquinho vegano, e ambulantes na praçavendendo cerveja e comida. O evento todo é voltado para a mobilidade”, ressalta Valente.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!