Região metropolitana

Ex-detetive condenado por morte de modelo é preso em Matozinhos após oito anos

Cristiana Aparecida Ferreira, que era conhecida no meio político, foi encontrada morta em um flat de luxo de Belo Horizonte, em 2000

Por Carolina Caetano
Publicado em 07 de julho de 2020 | 07:05
 
 
 
normal

O ex-detetive Reinaldo Pacífico de Oliveira Filho foi localizado e preso, nessa segunda-feira (6), em Matozinhos, na região metropolitana de Belo Horizonte. O homem estava foragido da Justiça havia oito anos após ter sido condenado pela morte da modelo Cristiana Aparecida Ferreira. A vítima foi encontrada sem vida em um flat de luxo na região Centro-Sul da capital mineira. 

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Federal, uma ação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) conseguiu localizar  Pacífico. Detalhes da prisão não foram divulgados. 

O homem foi condenado a 14 anos de prisão em 2009 e conseguiu o direito de recorrer em liberdade. No entanto, não foi mais localizado. À época do julgamento, no Fórum Lafayette, Pacífico chegou a afirmar que a sentença era um “erro judicial”. 

O crime

Cristiana foi encontrada morta pela supervisora do flat em 6 de agosto de 2000. A investigação foi concluída pela Polícia Civil como sendo suicídio, mas o Ministério Público reabriu o caso e concluiu que Pacífico era responsável pela morte da mulher por asfixia. O motivo apontado na época foi de crime “passional”.

Cristiana tinha livre acesso ao meio político mineiro. No julgamento, um político do Estado chegou a ser ouvido. 

Após a detenção, Pacífico foi encaminhado ao sistema prisional.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!