Norte de Minas

Ex-motorista de Conselho Tutelar de Verdelândia é preso por estupro

Investigações apontam que funcionário público levava adolescentes para motéis de cidades vizinhas

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 04 de junho de 2021 | 11:43
 
 
 
normal

Um ex-motorista do Conselho Tutelar de Verdelândia, no Norte de Minas, foi preso, na última quarta-feira (2), suspeito de cometer os crimes de estupro de vulnerável e favorecimento da prostituição de adolescentes. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil.

De acordo com a instituição, as investigações apontaram que o funcionário público, de 50 anos, saía com adolescentes para bares e, posteriormente, as levava para motéis de Jaíba e Janaúba, cidades da mesma região.

 “As jovens recebiam pequenas quantidades em dinheiro ou presentes para terem relação sexual com o suspeito e outros homens”, esclarece a delegada Gessiane Soares Cangussu, da  Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente, conforme nota da polícia.

As investigações prosseguem para averiguar a participação de outros envolvidos nos crimes. O homem foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça. 

A reportagem de O TEMPO tentou contato com a Prefeitura de Verdelândia e diretamente no Conselho Tutelar, mas as ligações não foram atendidas. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!