A família de Ana Raquel Brito Santana, de 32 anos, confirmou que o corpo encontrado em um carro na BR-040 é da proprietária do salão de beleza localizado em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os parentes realizaram a identificação no Instituto Médico Legal (IML) nesta sexta-feira (23).

“O corpo é da Ana Raquel mesmo. Uma tristeza total. Todos nós estamos em choque, sem acreditar no que aconteceu. A ficha ainda não caiu”, disse Daniele Cristine, de 23 anos, cunhada da vítima.

O salão de beleza de Ana Raquel foi encontrado totalmente revirado, com objetos quebrados e poças de sangue. Além dela, uma amiga foi morta com tiro na nuca. Essa outra vítima vinha relatando ameaças do ex-companheiro pelas redes sociais. Diante da proximidade entre Ana com a amiga, a família acredita que a execução dela tenha sido uma “queima de arquivo”.

“A Ana sabia de toda a história [da amiga], mas não tinha relação alguma. Foi meio que uma queima de arquivo. Queremos que a justiça seja feita, pois ainda estamos sem entender o que, de fato, aconteceu. As versões são muito desencontradas, e no meio de tudo isso ainda há uma criança desaparecida”, desabafou.

Ana Raquel havia iniciado o trabalho no salão de beleza há um ano e, conforme relembra a cunhada, estava “realizada”. “O salão era o sonho da vida dela. Estava num momento de alegria na vida, correndo atrás dos sonhos. Ela dizia que ia vencer na vida. Sempre foi uma pessoa de pensamento positivo”.

O velório está marcado para acontecer no cemitério Parque Renascer, em Contagem, neste sábado. Ana Raquel deixa três filhos de 14, 15 e 17 anos.