Bairro Arvoredo

Filho surta e mantém mãe refém dentro de casa em Contagem

Familiares contaram à polícia que jovem abandonou tratamento psicológico

Por Carolina Caetano
Publicado em 26 de setembro de 2018 | 05:53
 
 
 
normal

Militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) liberaram, na madrugada desta quarta-feira (26), uma mulher,  de 56 anos, que era mantida refém pelo filho em uma casa de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A princípio, informações preliminares davam conta que ela seria tia do jovem.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o cárcere privado começou nessa terça-feira (25), mas a corporação foi acionada no início da madrugada. 

A prima do homem contou aos policiais que ele abandonou o tratamento psicológico e estava com a mãe em um quarto do imóvel. 

No cômodo, o jovem de 25 anos foi encontrado colocando uma chave de fenda no pescoço da mãe, que reclamava de dores. Ele também tinha fala desconexa.

Durante a negociação, militares usaram a taser, arma de choque, para imobilizá-lo. O homem foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ressaca. A mãe não precisou de atendimento médico. 

A ocorrência foi encerrada na delegacia de plantão da cidade.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!