Centro-sul

Fonte do Parque das Mangabeiras volta a funcionar após sete anos

Conforme a Prefeitura de Belo Horizonte, os tubos que compõem a estrutura ainda são de bronze e precisam de reparos bastante específicos

Por Juliana Siqueira
Publicado em 22 de abril de 2024 | 17:35
 
 
 
normal

Após sete anos, a fonte do Parque das Mangabeiras Maurício Campos, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, voltou a funcionar. Projetada pelo artista plástico e paisagista Burle Marx, ela foi construída em 1982 e estava desligada por causa de uma dificuldade na reposição das estruturas elétrica e hidráulica.

Conforme informações da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), os tubos que compõem a estrutura ainda são de bronze e precisam de reparos bastante específicos. Além disso, para o religamento da fonte, também foi necessário realizar um trabalho de limpeza dos resíduos orgânicos.

O Parque das Mangabeiras está na Avenida José do Patrocínio Pontes, 580, no bairro Mangabeiras. O funcionamento é de terça-feira a domingo, das 8h às 17h.

O material para conserto da fonte foi comprado por meio de uma parceria entre a Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZB) e a Igreja Universal do Reino de Deus. Já a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) esteve à frente das obras de reparo e manutenção.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!