O governo de Minas suspendeu nesta segunda-feira, 16, as atividades nos equipamentos culturais do Estado em Belo Horizonte. A medida foi anunciada como forma de conter uma possível expansão da pandemia de coronavírus na capital.
A ação foi anunciada pelo governador de Minas, Romeu Zema (Novo), por meio de uma nota lida pelo vereador de Belo Horizonte, Mateus Simões (Novo), que foi anunciado como novo secretário Geral do Estado na última quinta-feira, 12.
Isso porque o governador está em auto isolamento, pois teve contato no último final de semana com uma pessoa que testou positivos para a Covid-19.
“Definimos hoje suspender as atividades nos equipamentos culturais do Estado. Sendo assim, os museus, a Biblioteca Pública, o Arquivo Mineiro, dentre outros, estarão fechados. Haverá suspensão também dos espetáculos no Palácio das Artes e na (Orquestra) Filarmônica”, disse a nota.
Educação
Além disso, o governo de Minas suspendeu as aulas na rede estadual por cinco dias a partir da próxima quarta-feira (18) para avaliar a situação de contágio no Estado — que ainda não registou contaminação comunitária, quando não é mais possível identificar a origem do contágio.
Também adotou o regime de "teletrabalho" para os servidores idosos e também as gestantes e lactantes, e avalia a possibilidade de ampliar a medida, caso o número de notificações do coronavírus cresça muito no Estado.