'Festa das patroas'

Guarda Civil de Contagem interrompe festa com 150 pessoas

O sítio não tinha o alvará de funcionamento e a dona do local foi localizada e notificada

Por Lucas Henrique Gomes
Publicado em 20 de junho de 2021 | 08:28
 
 
 
normal

A Guarda Civil do município de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, interrompeu na noite desse sábado (19) uma festa com aproximadamente 150 pessoas em um sítio no bairro Liberdade. De acordo com a corporação, o evento, que tinha o nome de “Festa das Patroas”, cobrou ingresso para a entrada das pessoas, o que não é permitido pelas normas atuais na cidade no combate ao coronavírus.

 

Apesar da confirmação da festa ser comercial, o valor da entrada não foi informado. Há suspeitas de que havia prostituição durante a festa. Nenhum dos participantes utilizava equipamentos de proteção como a máscara ou respeitava o distanciamento mínimo. A confraternização contava, ainda, com um DJ para animar os presentes.

 

Segundo informações divulgadas pela Guarda Civil de Contagem, a festa foi divulgada pelas redes sociais e aconteceu em um sítio particular, que foi alugado somente para a festa. A equipe de fiscalização chegou até o local após denúncia anônima.

 

O sítio não tinha o alvará de funcionamento e a dona do local foi localizada e notificada. Ela terá que que prestar esclarecimentos à fiscalização para que sejam definidas as punições a serem aplicadas.

 

O evento foi dispersado com facilidade com a chegada da fiscalização. Nenhum ilícito foi encontrado no local onde a festa era realizada.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!