Um jovem, de 22 anos, foi assassinado a tiros, nessa quinta-feira (6), na região do Barreiro, em Belo Horizonte. O homicídio pode ter sido motivado por uma vingança.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, Gustavo Gonçalves Romano foi baleado em um bar da rua Adolfo Cioletti, no bairro Cardoso.
Testemunhas contaram aos militares que o atirador chegou vestido com uma blusa de capuz, efetuou os disparos e afirmou que tinha ido "cobrar a morte de um sobrinho". Em seguida ele, fugiu.
Gustavo foi baleado três vezes no abdômen, tórax e braços. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ele não resistiu aos ferimentos.
Segundo uma outra testemunha relatou à polícia, momentos antes da execução, a vítima e o autor se agrediram fisicamente próximo ao estabelecimento. O suspeito foi embora, voltou armado e perseguiu o desafeto até o bar, onde cometeu o crime.
Rixa
Um primo de Gustavo esteve no bar e contou aos militares que o jovem confessou ter matado uma pessoa em data anterior. Inclusive, ele chegou a mostrar para o parente, pelo telefone, a foto do homem que teria assassinado.
O motivo para esse outro homicídio seria uma rixa, que não foi detalhada.
Militares fizeram rastreamento na região na tentativa de prender o autor dos disparos contra Gustavo, mas o criminoso não foi identificado e localizado.
O caso será investigado pela Polícia Civil.