Um homem de 56 anos foi preso depois de agarrar e beijar na boca uma menina de 4 anos em uma rua em Itaúna, no Centro-Oeste de Minas Gerais, na manhã desta terça-feira (29). Ele foi segurado por populares até a chegada da Polícia Militar. 

Aos policiais o suspeito confirmou que cometeu o crime e disse que fez isso porque: "ama criancinhas e tem costume de beijá-las na boca".  A mãe da criança, de 32 anos, contou que estava caminhando com a filha perto de posto de saúde no centro da cidade quando o suspeito se aproximou da menina, a segurou com força e deu um beijo na testa dela. 

Depois o suspeito novamente segurou a criança e a beijou na boca. Nesse momento a mãe começou a gritar desesperada e a tentar tirar a filha das mãos do suspeito. 

Moradores começaram a ajudar mãe e filha e o suspeito tentou fugir, mas ele foi segurado por populares até a chegada dos militares. Mesmo nas presença dos militares, o homem tentou fugir e precisou ser algemado. Ele foi preso em flagrante por estupro.

A vítima foi encaminhada a um hospital da cidade por causa do risco de doença infecto contagiosa e o caso será investigado pela Polícia Civil. Testemunhas flagraram a ação do suspeito e devem ajudar nas investigações.