Vale do Aço

Homem com esquizofrenia mata idoso e diz que foi abusado e drogado em Timóteo

O suspeito deu várias versões sobre o crime, dizendo que a vítima tinha dado remédio, abusado e ameaçado ele. O homem atravessou uma ponte e deu várias facadas no idoso

Por Natália Oliveira
Publicado em 16 de setembro de 2021 | 16:49
 
 
 
normal

Um homem de 30 anos portador de esquizofrenia assassinou um idoso de 74 anos acreditando que a vítima tinha dado remédio e abusado dele. O caso aconteceu em Timóteo, no Vale do Aço, nesta quinta-feira (16).

De acordo com a Polícia Militar, o idoso foi morto com várias facadas em um local movimentado da cidade conhecido como rotatória da Ponte Nova. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para o local e constatou o óbito. Os militares encontraram o suspeito e descobriram que ele é portador de esquizofrenia.

Ao ser questionado sobre a motivação para o crime, o suspeito deu versões desconexas dizendo que a vítima teria dado remédio a ele e que teria sido abusado. Ele disse também que tinha sofrido ameaças.

O suspeito relatou que assim que atravessou a ponte e encontrou com o idoso, o atacou. A perícia foi acionada para o local e o caso encaminhado à Polícia Civil.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!