Uma mulher, de 31 anos, foi esfaqueada na avenida Amazonas, no centro de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (5). De acordo com a Polícia Militar, o suspeito do crime é um idoso de 61 anos, ex-marido da mulher. O suspeito se esfaqueou após ferir a vítima. 

De acordo com a Polícia Militar, as viaturas foram acionadas por pessoas que passavam pelo local e quando chegaram já encontraram vítima e suspeito feridos. Os dois foram socorridos para o Hospital de Pronto-Socorro João XXII. 

A vítima disse aos militares que viveu 13 anos com o suspeito e que depois de terminar o relacionamento há mais de um ano, o suspeito ficou querendo reatar. Ela mudou da sua residência, mas ele descobriu o novo endereço. 

A mulher disse que foi seguida pelo homem até uma igreja no centro da cidade, onde ele perguntou para ela por três vezes se ela voltaria com ele. Diante da recusa dela, o homem disse que se ela não ficaria com ele, também não ficaria com mais ninguém e então deu as facadas nela. Duas pessoas testemunharam a ação do suspeito. 

Após atingir a mulher, o homem se esfaqueou com o intuito de tirar sua própria vida. A faca usada no crime foi apreendida. O caso será investigado pela Polícia Civil. O suspeito e a vítima não correm risco de morrer. Ele ficará com escolta policial até ser liberado e depois será preso.