Um homem de 37 anos está internado sem previsão de liberação no Hospital Odilon Behrens após ser golpeado sucessivas vezes com uma faca, nessa segunda-feira (16), pelo ex-companheiro de sua atual mulher.

O crime aconteceu nas proximidades de uma escola, no bairro São Francisco, na região da Pampulha, quando a vítima chegava para a buscar os filhos da mulher após o período de aulas. O suspeito, que tem 39 anos, acabou detido ainda na noite de segunda, após procurar atendimento médico na mesma unidade de saúde onde está internado o atual companheiro de sua ex. 

Ameaças

Ligações para o 190 alertaram a Polícia Militar a respeito de uma briga que acontecia em frente à escola, na avenida Antônio Carlos. Quando chegaram, os militares não encontraram o suspeito, apenas o homem de 37 anos caído no chão com inúmeros cortes na região da cabeça.

Levado pela viatura até o Odilon Behrens, ele relatou à polícia que caminhava em direção à entrada da escola, ao lado de sua mulher, para buscar os filhos dela. No entanto, perceberam que o ex-companheiro dela estava na porta do colégio, e ao vê-los o homem teria corrido na direção do casal tirando um objeto da cintura. 

Ao perceber que o ex de sua companheira a atacaria, a vítima de 37 anos teria pulado para defendê-la e começado a brigar com o homem, que o esfaqueou e fugiu, como consta no registro da ocorrência.

Aos militares, a mulher, que tem 36 anos, confirmou a versão de seu atual companheiro. Ela disse que desde o término do relacionamento com o suspeito, há alguns meses, vem sofrendo ameaças pessoalmente e pelo WhatsApp. 

Segundo a mulher, há cinco dias o suspeito foi até sua casa para ameaçá-la e acabou brigando com seu atual companheiro. Àquele dia, seu companheiro teria atingido o ex com golpes de martelo pelo corpo. 

Reconhecido no hospital

Enquanto esclarecia essas informações aos policiais já no hospital, a mulher percebeu que seu ex-companheiro também estava ali. O homem aguardava atendimento no guichê do Odilon Behrens. Ela avisou a Polícia Militar e os agentes conseguiram detê-lo. 

O suspeito alegou aos policiais que estava ali para ser atendido após ser atacado pelo atual companheiro de sua ex-mulher. Ele declarou que estava vendendo balas em um semáforo, na avenida Antônio Carlos, quando o homem passou a agredi-lo com um punhal. No entanto, esse objeto não foi encontrado.

A perícia esteve no lugar onde o crime aconteceu e o caso seguiu para a Delegacia de Plantão de Atendimento à Mulher. O suspeito foi detido por tentativa de homicídio e lesão corporal.