Triângulo

Homem é preso instantes após receber encomenda com jujubas de maconha em Minas

Segundo o suspeito, as balas de THC eram de um amigo, e que ele apenas as receberia e receberia R$ 100 pelo serviço

Por José Vítor Camilo
Publicado em 24 de abril de 2024 | 17:56
 
 
 
normal

Um homem foi preso por tráfico de drogas pela Polícia Militar (PM), na noite da última terça-feira (23 de abril), instantes após receber uma encomenda que continha jujubas de maconha na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O suspeito foi abordado com uma caixa de papelão nas mãos e, após tentar fugir, acabou confessando o crime. 

A abordagem aconteceu após o setor de inteligência da corporação receber informações acerca do tráfico de drogas em uma casa localizada na rua Mário Casasanta, o que foi verificado pelos agentes que flagraram movimentações estranhas no endereço. 

Diante da constatação, uma viatura de apoio foi solicitada e, por volta das 19h30, o suspeito, que não teve a idade divulgada, foi visto caminhando com a caixa nas mãos. Ao perceber que seria abordado, ele tentou fugir, correndo para dentro do imóvel. 

Entretanto, o homem não conseguiu fechar o portão e acabou sendo abordado pelos policiais militares. Na casa estavam o rapaz e um amigo, que foram revistados e nada de ilícito foi localizado. Entretanto, o suspeito acabou confessando que saiu correndo pois tinha acabado de receber a encomenda, que continha alguns pacotes da chamada "Stoney Gummies", uma jujuba de THC, que é o princípio ativo da maconha. 

A caixa com o material tinha sido lançada por cima do muro, sendo localizada na casa vizinha pela PM. 

Drogas eram de amigo, segundo o suspeito

Ainda conforme a PM, ao ser indagado sobre a propriedade das drogas, o suspeito alegou que elas não seriam dele, que apenas cedeu o endereço para recebê-las por estar devendo uma pessoa e receberia R$ 100 somente para receber a encomenda. 

O homem preso em flagrante afirmou ainda que o amigo estava no local apenas para eles "fumarem maconha juntos", e que ele não tinha qualquer relação com os doces de maconha recebidos por ele. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!