A Polícia Civil prendeu, na manhã desta segunda-feira (5 de fevereiro), um homem de 44 anos, condenado por estupro de vulnerável, em Alfenas, no Sul de Minas Gerais. Segundo a acusação, ele convidou a vítima, à época com seis anos, para jogar videogame na casa dele. Em seguida, mostrou o próprio órgão genital para a menina e a beijou no rosto. 

O crime ocorreu em 2012. Conforme a Polícia Civil, o suspeito estava foragido da Justiça desde a condenação, que estipulou sete anos e 11 meses de prisão, em regime fechado. A data da sentença não foi divulgada pelas autoridades, que também não indicaram se há parentesco entre o autor e a vítima. 

A prisão do homem nesta segunda-feira contou com trabalho de investigação da Polícia Civil. Quando detido, ele estava na empresa onde trabalhava, também em Alfenas. Em seguida, foi encaminhado para o sistema prisional, onde está à disposição da Justiça. 

Estupro de vulnerável

Qualquer ato libidinoso praticado contra uma pessoa menor de 14 anos é considerado estupro de vulnerável no Brasil. A classificação ocorre independentemente da duração do ato ou da sua superficialidade.

A pena para o crime, previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro, pode chegar a 15 anos de prisão.