Um homem é suspeito de mandar matar o amante da sua companheira, um jovem de 26 anos, em Janaúba, no Norte de Minas Gerais. Nesta sexta-feira (23 de fevereiro), a Polícia Civil prendeu dois homens de 42 anos, apontados como executores do crime, e apreendeu aparelhos eletrônicos, que serão usados nas investigações.

O crime ocorreu em 26 de janeiro deste ano. Conforme a Polícia Civil, o jovem foi baleado três vezes enquanto estacionava o carro na garagem de sua própria casa no bairro Barbosa. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Durante as investigações, os policiais descobriram que o homem apontado como mandante, ao saber da traição da companheira, contratou os dois suspeitos presos nesta sexta para assassinar o jovem. Após a morte do rapaz, o homem teria tentado reconciliar-se com a companheira, inclusive levando-a em uma viagem durante o Carnaval.

Responsável pelo inquérito, a delegada Glênia Balieira Torres Aquino afirmou que os presos nesta sexta-feira, apontados como executores, são considerados de alta periculosidade devido ao histórico deles no tráfico de drogas e em outros diversos crimes.

“A morte do rapaz causou muita comoção local, já que não tinha envolvimento com a criminalidade, era um rapaz jovem e trabalhador”, lamenta a delegada.

As investigações seguem em andamento. A reportagem questionou se o homem apontado como mandante do crime foi preso e aguarda retorno.