Sem causas esclarecidas, um homem caiu da pista superior de acesso ao Túnel da Lagoinha, na região Leste de Belo Horizonte, e morreu na madrugada desta quinta-feira (5) após sofrer uma séria lesão no crânio. Erick Henrique Pires de Sousa tinha 27 anos. Nenhum sinal de violência – como ferimentos provocados por tiro ou golpes de faca – foi achado pela perícia em seu corpo, encontrado caído na avenida Cristiano Machado.
Quem acionou a Polícia Militar durante a madrugada foi um senhor de 70 anos. O idoso ligou e denunciou ter ouvido gritos de socorro e um barulho semelhante a um disparo de arma de fogo próximo à entrada do túnel. Quando os militares chegaram ao lugar apontado pelo denunciante, encontraram o corpo da vítima caído na avenida Cristiano Machado, com sinais de lesão na cabeça e sangramentos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito.
Apesar da denúncia de sons de disparo, nenhuma cápsula foi encontrada na área onde o homem estava caído e de onde supostamente ele caiu. O perito também não constatou sinais de tiro ou ferimentos de faca no corpo da vítima. A causa da morte, segundo a perícia inicial, seria um afundamento de crânio, provavelmente provocado por uma queda. Pelo local onde o corpo estava, o homem teria caído da pista superior que dá acesso ao Túnel da Lagoinha.
Um acidente durante uma fuga após briga ou um empurrão são as hipóteses da perícia para a queda, uma vez que ferimentos nas mãos da vítima indicam que ela teria tentado se agarrar nas cercas próximas ao vão do qual caiu. O homem foi rapidamente identificado pelos militares, posto que em seus bolsos havia uma carteira com documentos dele.