Deu ruim

Homem rouba relógio de luxo e tenta 'comprar' policiais para não ser preso

Suspeito teria assaltado uma motorista na avenida Raja Gabaglia e militares acreditam que ele integra uma quadrilha especializada em roubos de relógios em SP

Por Bruno Menezes
Publicado em 05 de março de 2021 | 19:25
 
 
 
normal

Um homem de 35 anos foi preso nesta sexta-feira (5), na avenida Raja Gabaglia, após roubar um relógio de luxo da marca Rolex de uma motorista no na mesma via. Ele é suspeito de pertencer a uma quadrilha de São Paulo especializada em roubo desse tipo de objeto.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima contou que o homem estava em uma moto com a placa tampada por um pano preto, quando em certo momento ele chegou a bater no retrovisor do veículo. Quando ela abriu a janela para arrumar a posição do objeto, o rapaz se aproximou do carro e anunciou o assalto, pedindo que ela passasse a ele apenas o relógio. Após pegar o objeto, ele saiu em fuga.

De acordo com o cabo Erick Frassi do 5º Batalhão da Polícia Militar, pouco depois do roubo o suspeito parou em moto em outro ponto da avenida e foi reconhecido por uma testemunha do roubo. “Essa testemunha nos passou as características dele e o abordamos na via. Com ele encontramos o relógio e uma arma. Durante a abordagem verificamos que é de São Paulo. Ele disse também que sabia distinguir o relógio  original de um falsificado”, explicou o militar.

Ainda segundo o boletim, o homem chegou a oferecer vantagem financeira aos policiais para que não fosse preso. Pediu que os militares ligassem para um amigo dele, que passaria a quantia de R$ 2.000 aos policiais. O documento detalha que os militares ligaram para o amigo do suspeito e combinaram de pegar o dinheiro, com o objetivo de também prendê-lo. O homem afirmou que deixaria a quantia em uma lixeira na avenida Álvares Cabral, na região Centro-sul da capital.

No local, os policiais encontraram um morador de rua retirando o dinheiro da lixeira. Os valores foram apreendidos, mas apenas o suspeito de roubar o relógio foi preso. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão do Barreiro (Deplan 3). O suspeito pode responder pelos crimes de roubo e corrupção ativa.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!